Olá…

1 de julho de 2017

Meu nome é Lupa Charleaux, sou jornalista/produtor de conteúdo. Esse deve ser o milésimo blog que dou inicio. Não sei até a onde vai essa loucura, mas bem vindos ao O Mundo Sem Joey. Basicamente, um blog de reviews, pensamentos e etc.

Aqui pretendo expor algumas ideias, comentar os discos que estou ouvindo, os livros/HQs/Mangás que estou lendo, os filmes/séries/animes que estou assistindo. Apenas compartilhar minha opinião sobre essas coisas que me cercam.

Provavelmente postarei textos mais pessoais, sobre minha experiências, coisas que estou passando e tals. Quase um “dashboard confessional” igual no principio dos blogs.

“Ah, mas por que O Mundo Sem Joey?”

Escolhi esse nome pois os Ramones são minha banda favorita. E conheci a banda no dia seguinte da morte do Joey em 15 de abril de 2001. Eu faltei na escola e fiquei em casa ouvindo a rádio rock da minha cidade. Naquele dia, boa parte da programação foi dedicada aos garotos do Queens.

Não digo que ouvi a discografia inteira, mas uma boa. Ou as canções mais importantes da banda. E assim, fiquei fascinado pelos quatro acordes e aquelas músicas que me diziam alguma coisa, mesmo eu sem ter noção de inglês. E aquele dia foi muito importante para minha vida.

Comecei a procurar mais sobre o tal dos Ramones. Mas eu já estava vivendo em um Mundo Sem Joey. Contudo, eles foram muito importantes para a minha formação pessoal. Principalmente do meu gosto musical.

E O Mundo Sem Joey é o nome de uma música do Carbona, uma das minhas bandas nacionais favoritas. Que talvez eu não tivesse conhecido se não tivesse me apaixonado pelos Ramones. Enfim, está tudo interligado.


Comentários

O Mundo Sem Joey - Comentários