Mixtape #29 – Top 10 de retorno do blog

24 de junho de 2019

Depois de um longo hiato, retornei com O Mundo Sem Joey! Reformulei um pouco a proposta, porém quero continuar com a mistura de um blog pessoal com coisas nerds e sobre música.

Então, para esse retorno escolhi criar uma playlist com o Top 10 de artistas que ouvi desde que o blog entrou em pausa. Tem Against Me!, Surra, Real Friends, Green Day, Ramones e mais outras coisas legais.

Sendo assim, dê o play na playlist abaixo e acompanhe minha história!

Teenage Bottlerocket – Stupid Song

Teenage Bottlerocket é uma das minhas bandas favoritas. Eles aparecem em diversas playlists que eu monto, coloco quando vou para acadêmia, quando vou limpar a casa. Sempre que posso, eu tiro algumas músicas deles.

Então, era meio obvio que eles iam aparecer por aqui. Ainda mais que neste ano saiu o disco Stay Rad! (2019). Com toda a certeza, eu ouvi várias e várias vezes.

Stupid Song é aquela música que traduz uma realidade pessoal. Sempre gosto de colocar uma música simples para ouvir e desestressar. Uma música bobinha que eu posso cantar o refrão e dar umas risadas.

Against Me! – I Was a Teenage Anarchist

Em outubro do ano passado o Against Me! veio para o Brasil. Então, logo entrei naquele aquecimento para o show ouvindo os discos da banda. Só que depois do show continuei escutando as músicas.

Principalmente enquanto lia Tranny, a biografia da Laura Jane Grace. E de repente, eles viraram uma das minhas bandas favoritas (oficialmente). Sempre que posso, coloco algum disco deles ou a minha playlist chamada I Was a Teenage Anarchist com as minhas favoritas.

Laura Jane Grace & the Devouring Mothers – The Acid Test Song

Quando o Against Me! veio para o Brasil, a Laura Jane Grace decidiu fazer sua estreia do projeto The Devouring Mothers. Foi incrível ver a primeira apresentação da banda e conhecer as músicas em primeira mão.

Minha paixão por The Acid Test Song foi a primeira ouvida. Desde então, sempre volto ela por conta da melódia que é fantástica. A letra é meio aleatória. Contudo, sempre viajo quando eu ouço essa música.

Green Day – Let Yourself Go

Dificilmente não vai ter uma lista com as bandas mais ouvidas em que o Green Day não apareça. Geralmente coloco uma playlist que montei com 5 horas de músicas deles quando não sei o que ouvir. Então, fica bem fácil eles aparecem nestes Top 10.

Homesafe – Sadistic Society

Homesafe foi uma das minhas descobertas mais preciosas de 2018. Bem como virou minha trilha sonora de viagens. Com isso, sempre deixo a discografia baixada para ouvir offline para ouvir no meio do caminho.

E claro, é uma banda incrível tanto em letras como em instrumental. Tem melódias incríveis para ficar olhando as paisagens e canções para ficar refletindo sobre a vida. Indico para todo mundo!

Flanders 72 – Boring

This is a Punk Rock Club é um dos discos mais legais que ouvi em 2018. Simplesmente incrível como as músicas conversam comigo. Sempre falo que a Flanders 72 é a banda que eu gostaria de ter.

Boring me conquistou pelo o tema. Realmente acho um saco como as pessoas gostam de querer opinar sobre tudo na internet. E na época das eleições isso me irritava bastante!

Bad Religion – I Want to Conquer the World

Bad Religion lançou neste ano o disco Age of Unreason, que é incrível. Contudo, No Control completa 30 anos em 2019. Olha só, a minha idade. Sem dúvidas, esse é o álbum que mais gosto de ouvir e tem minhas músicas favoritas. Por exemplo, I Want to Conquer the World, Big Bang e You.

Ramones – Spiderman

Assim como o Green Day, uma lista com as bandas que eu mais escuto sempre terá o Ramones. E obviamente, eu ouvi bastante o grupo durante esse tempo em que rolou o hiato do O Mundo Sem Joey. Então, logo aparece neste Top 10.

Escolhi Spiderman, pois é uma das minhas músicas preferidas da minha banda preferida sobre meu herói preferido. Simplesmente isso.

Surra – Não Escolha

Se existe uma banda politizada que realmente bate com as minhas ideias é o Surra. Principalmente, depois dos resultados da última eleição presidencial. Então, tudo acabou se encaixando.

“A Sociedade somos nós, não meia duzia de velhos playboys!”

Curiosamente, sempre coloco a discografia deles para tocar quando vou para academia. E mais curiosamente, eu estou assistindo o Bom Dia São Paulo/Bom Dia Brasil mostrando as merdas da nossa sociedade enquanto estou na esteira.

Real Friends – Get By

Fechando o Top 10 temos o Real Friends. Uma banda que vi o show no começo do ano. E logo tive o mesmo efeito do Against Me! de ouvir muito mais após a apresentação.

Entretanto, venho escutando Get By há muito tempo. Gosto bastante da melodia dela e Composure (2018) é um disco sensacional. Só fiquei chateado não ter na banquinha durante os shows!


Comentários

O Mundo Sem Joey - Comentários