D23 Expo 2019: o que despertou meu interesse no evento da Disney?

28 de agosto de 2019

D23 Expo The Mandalorian

Entre os dias 23 e 26 de agosto aconteceu a Disney D23 Expo. No evento realizado em Anaheim, Califórnia, a gigante do entretenimento apresentou diversas novidades para o cinema e para sua plataforma de streaming Disney +.

Como foram vários anúncios interessantes, separei apenas cinco atrações dos painéis que me despertaram interesse. Então, vou falar um pouco sobre elas!

Ms. Marvel

D23 Expo Ms Marvel
Fonte: IMDB/Divulgação

Esse é um dos casos cheios de coincidências. Com a saída do Homem Aranha do MCU, logo pensei na Ms. Marvel como uma possível substituta. Ou seja, uma heroína que ainda está aprendendo a lidar com os seus poderes e com os problemas da adolescência.

Dias antes da D23 Expo, comentei isso com a minha namorada e expliquei um pouco sobre a personagem. Nos quadrinhos, Kamala Khan é uma jovem muçulmana com ascendência paquistanesa que se inspira na Capitã Marvel após conseguir os poderes.

Pessoalmente, penso como isso vai ser incrível: uma jovem heroína não americana e de uma religião que poucos conhecem a fundo. Segundo a Disney, a personagem da série vai entrar para o MCU nos cinemas. Sem dúvidas, ela deve substituir o arquétipo do Spidey.

Com Bisha K. Ali (Sex Education) como roteirista e produtora, Ms Marvel será exclusiva do Disney +. Por enquanto, ainda não temos uma data de estreia. 

PS: no geral, a Marvel não deu mais detalhes sobre as produções, porque muita coisa já havia sido anunciada durante a San Diego Comic 2019. Com exceção da data da estreia de Pantera Negra 2 e a revelação das séries She Hulk e Cavaleiro da Lua. Por isso a editora tem uma participação curta na minha lista!

Muppets Now

D23 Expo Muppets Now
Fonte: ABC/Nicole Wilder

Esse foi um anúncio que vi menos repercutir. Sempre fui fã de Muppets desde muito pequeno. Então, fiquei surpreso com a revelação da nova série durante a D23 Expo.

Muppets Now será exclusiva do Disney + e promete trazer diversas celebridades para interagir com os fantoches. Algo que já era bem comum tanto nos filmes quanto na outra série lançada em 2015, que foi cancelada logo na primeira temporada.

Torço para que o Kermit/Caco e sua turma tenha mais sorte desta vez. O novo programa está previsto para estrear em 2020 na plataforma da empresa.

Obi-Wan Kenobi

D23 Expo Obi-Wan Kenobi
Fonte: IMDB/Divulgação

Ok! Daqui para frente serão apenas atrações do mundo de Star Wars reveladas na D23 Expo. O anúncio da série do Obi-Wan Kenobi foi uma das coisas que mais me surpreendeu. Anteriormente, eu esperava um filme spin-off sobre o jedi nos moldes de Solo: uma história Star Wars (2018) – só que bem feito e mais organizado.

Com certeza, a série vai ser algo ainda mais interessante. Acredito que os roteiristas vão ter tempo para trabalhar o desenvolvimento desse personagem tão querido da franquia. Será ótimo fazer tudo com calma e bem feito.

Sem esquecer que teremos o retorno do Ewan McGregor ao universo Star Wars. Sem dúvidas, esse era o desejo da grande maioria dos fãs e próprio ator também.

Ainda não sabemos se o título será Obi-Wan Kenobi, mas a previsão é a série chegue no Disney+ em 2022. Enfim, mais um motivo para assinar a plataforma da Disney.

The Mandalorian

D23 Expo The Mandalorian
Fonte: IMDB/Divulgação

O mundo dos caçadores de recompensa em uma galáxia tão, tão, tão distante sempre foi algo que gostei bastante. Por isso, estou ansioso com a série The Mandalorian.

De acordo com o criador da série Jon Favreau, a história se passa após O Retorno de Jedi (1983). Com a queda do Império, não há um governo central e o mundo virou um caos. Então, as pessoas precisam lutar pela sua própria segurança.

O personagem central da história será o Mandalorian, um caçador de recompensa/pistoleiro solitário. Interpretado por Pedro Pascal (Game of Thrones), ele viaja a galáxia exercendo sua profissão para poder sobreviver. Pelo trailer, será algo como um “western espacial”.

Essa vai ser uma das séries disponíveis na estreia do Disney + no dia 12 de novembro. A parte triste é que a plataforma de streaming só deve chegar aqui no Brasil em 2020.

Star Wars: Ascensão Skywalker

D23 Expo Star Wars: Ascensão Skywalker
Fonte: IMDB/Dilvulgação

Durante a D23 Expo, a Disney aproveitou o momento para revelar mais um pouquinho do próximo filme do Star Wars. Assim, foi liberado mais um pôster de A Ascensão Skywalker e um teaser trailer do longa-metragem dirigido por J.J. Abrams.

Confesso que eu não estava ansioso com o filme por ter saído bem desapontado do cinema após ver Os Últimos Jedi (2017). No entanto, essa prévia instigou um pouco minha curiosidade, mesmo não revelando quase nada.

As cenas que mostram as imagens desde a trilogia clássica até a prequel no começo dos anos 2000 foram um golpe de nostalgia. Depois as imagens da nova trilogia e os cenários do próximo filme me deixaram bastante curioso.

É claro, a cena da Rey com o sabre vermelho fez muita gente criar diversas teorias. Só vamos saber a verdade no dia 19 de dezembro. Essa será a data da estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker no Brasil.

Bom, essas foram as atrações reveladas na D23 Expo 2019 que me chamaram atenção. Quais foram os anúncios que mais chamaram sua atenção? Deixe sua opinião nos comentários!


Comentários

O Mundo Sem Joey - Comentários