Indicações de Março

9 de março de 2020

Março já está rolando, mas não vou deixar de mandar minhas dicas de lançamentos. Com os dias meio corridos, a lista está menor. Prometo compensar no próximo mês.

Fonte: Pipoca & Nanquim

HQ: Maxwell, O Gato Mágico

No final de março, a Pipoca & Nanquim vai lançar a HQ Maxwell, O Gato Mágico. Em volume único, ele traz todas as tirinhas da primeira criação de Alan Moore.

Sim, isso mesmo. A mente por trás de Watchmen e V de Vingança já escreveu tirinhas para jornais.

Basicamente, a publicação acompanha vida de um gato falante que veio do espaço e o seu “dono” Norman Nesbitt. A narrativa mistura humor acido com críticas sociais, politicas e culturais. Mesmo sendo lançado quase 40 anos depois, elas continuam atuais.

Quem quiser, já pode adquirir Maxwell, O Gato Mágico na pré-venda na Amazon.

Disco: Pears – Pears

O Pears, banda de punk rock/hardcore de Nova Orleans, está lançado o seu terceiro disco. Também batizado de Pears, ele saiu no dia 6 de março. Neste trabalho, o quarteto mantem o mesmo estilo agressivo e, ao mesmo tempo, melódico de fazer música.

Filme: Dois Irmãos

Desde que li a sinopse de Dois Irmãos, achei fantástica a ideia da animação da Pixar. Quando a tentativa de trazer o pai de volta a vida por um dia dá errado, dois irmãos elfos embarcam em uma aventura para corrigir o feitiço “que saiu pela culatra”. 

O mais curioso é que a história se passa em um mundo fantástico com elementos modernos. Ele estreou nos cinemas no dia 5 de março, mas deve ficar um bom tempo em cartaz.

Bom, essas são as minhas dicas “culturais” de lançamentos de março. Prometo que em abril vou trazer uma lista mais completa e que segue minha proposta inicial. Até lá!


Comentários

O Mundo Sem Joey - Comentários